Clipping

Matérias, entrevistas, artigos sobre o mundo dos transportes públicos no Brasil e no Mundo

Pesquisar
Assunto
Data de
Data até
Autor
Veículo

17/09/2020 00:00

Diário do Transporte| Diário do Transporte

Por ordem do TCE, suspensa licitação para supervisão e fiscalização de obras do monotrilho da linha 17-Ouro

ADAMO BAZANI

A Companhia de Metrô de São Paulo teve de suspender a licitação para contratar uma empresa ou consórcio que iria fiscaliza, acompanhar e fazer a supervisão geral das obras remanescentes da linha 17-Ouro do sistema de média capacidade monotrilho.

A publicação ocorreu nesta quinta-feira, 17 de setembro de 2020.

Segundo a empresa de Metrô, a suspensão atende a uma determinação do TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Ainda não há data para o relançamento.

Já nesta quarta-feira, 16, a empresa conseguiu reverter na Justiça decisão que suspendia a licitação para a execução destas obras que restam para concluir o sistema que deveria estar operando há mais de seis anos, antes da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

As obras consistem em acabamento, paisagismo, comunicação visual, instalações hidráulicas, implantação de ciclovia, recapeamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho e fabricação e lançamento das vigas.

As estações contempladas são: Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e o pátio Água Espraiada.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/09/16/tj-atende-metro-e-permite-retomada-da-licitacao-de-obras-do-monotrilho-da-linha-17-ouro/

Assim, são duas licitações diferentes: a da supervisão e fiscalização das obras, que foi suspensa pelo TCE; e a de execução das obras, que foi liberada pela Justiça.

Os serviços de fiscalização, acompanhamento e supervisão são necessários pelo porte e complexidade das obras e pelo modelo de contratação.

Adamo Bazani, jornalista especialista em transportes



Comente

Nome
E-mail
Comentário
  * Escreva até 1.000 caracteres.
 
 



Envie o link desta página um amigo

Seu Nome
Seu E-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo
Comentário