Clipping

Matérias, entrevistas, artigos sobre o mundo dos transportes públicos no Brasil e no Mundo

Pesquisar
Assunto
Data de
Data até
Autor
Veículo

08/08/2022 00:00

Diário do Transporte| Diário do Transporte

Em Belém (PA): Prefeitura publica aviso de licitação do transporte público

ARTHUR FERRARI

A Prefeitura de Belém (PA) publicou em seu diário oficial na sexta-feira, 5 de agosto de 2022, o aviso de licitação do transporte público de passageiros por ônibus da cidade.

O edital prevê, de acordo com a prefeitura, a execução dos serviços por seis anos, com possibilidade de prorrogação, em regime de exclusividade, e o critério para escolha será o menor valor tarifário.

A licitação do transporte público de passageiros por ônibus é essencial para estabelecer uma prestação de serviço adequada à população”, explica Ana Valéria Borges, diretora-superintendente da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém).

Ainda segundo ela, uma das principais novidades desse processo licitatório é que as concessionárias também serão responsáveis pela exploração e manutenção dos Terminais e Estações do BRT.

Também é previsto no edital um sistema de informações aos usuários, que poderão acompanhar o itinerário dos veículos, diminuindo o tempo de espera nas paradas, além de ar-condicionado em 20% da frota nos primeiros dois anos.

Os veículos também contarão com câmeras em seu interior e um sistema de rastreamento, para que a Semob os monitore em tempo real.

ATUALIZAÇÃO: O aviso de licitação foi publicado nesta segunda-feira, 08 de agosto de 2022, no Diário Oficial da União.

De acordo com a publicação, a licitação está agrupada em dois lotes, cada um  contemplando um conjunto de serviços de transporte de passageiros, bem como, a operação e manutenção das infraestruturas a ele vinculadas e outros serviços conexos.


Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Comente

Nome
E-mail
Comentário
  * Escreva até 1.000 caracteres.
 
 



Envie o link desta página um amigo

Seu Nome
Seu E-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo
Comentário