Clipping

Matérias, entrevistas, artigos sobre o mundo dos transportes públicos no Brasil e no Mundo

Pesquisar
Assunto
Data de
Data até
Autor
Veículo

21/11/2022 00:00

Diário do Transporte| Diário do Transporte

Greve de ônibus em São Paulo: Novamente não há acordo e paralisação pode ocorrer no dia 23 de novembro de 2022. Julgamento no dia 22

ADAMO BAZANI

Uma greve de ônibus pode afetar a cidade de São Paulo na quarta-feira, 23 de novembro de 2022.

Mais uma vez não houve acordo entre o SindMotoristas, sindicato que representa os motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista, e o SPUrbanuss, sindicato que reúne as empresas de ônibus da cidade, sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores, Nailton Francisco de Souza, em entrevista ao Diário do Transporte, na reunião que ocorreu nesta sexta-feira (18), as viações não apresentaram propostas para a PLR de 2022.

Nailton disse que as empresas foram discutir a PLR de 2023, para apresentar no próximo dia 13 de dezembro um cronograma de pagamento, mas sobre 2022, nada foi oferecido pelas companhias de transporte.

Segundo o presidente do SindMotoristas, o SPUrbanuss (empresas de ônibus) e a gerenciadora da prefeitura, SPTrans (São Paulo Transporte) já receberam ofícios pelos quais a entidade trabalhista comunica a possibilidade de greve no dia 23 de novembro de 2022.

Nos ofícios, o SindMotoristas pede informações sobre a frota a ser escalada, uma vez que uma decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determina 80% dos ônibus operando nos horários de pico e 60% nas demais horas.

Nailton ainda disse que até terça-feira (22), quando encerra o julgamento da PLR, se houve proposta, a greve de ônibus pode ser evitada.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes



Comente

Nome
E-mail
Comentário
  * Escreva até 1.000 caracteres.
 
 



Envie o link desta página um amigo

Seu Nome
Seu E-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo
Comentário