Programa STAQ - Sustainable Transport and Air Quality

O Programa de Transporte Sustentável e Qualidade do Ar (Sustainable Transport and Air Quality – STAQ) é uma iniciativa o Banco Mundial, com recursos do Global Environment Facility – GEF, que tempor objetivo reduzir a taxa de crescimento das emissões de gases de efeito estufa pelos transportes, através da promoção de modos de transporte mais limpos e com uso menos intensivo de energia.


Programa STAQ Regional

O Programa Regional para a América Latina envolve doação de recursos para realização de projetos nacionais na Argentina, Brasil e México. Estes devem ser aplicados através de investimentos-piloto, assistência técnica e atividades de capacitação em cidades ou regiões metropolitanas previamente escolhidas, com apoio do Clean Air Institute – CAI.



Projetos Nacionais

Os projetos nacionais que fazem parte do Programa STAQ Regional, incluem assistência técnica e investimentos-piloto em políticas de transporte urbano e de uso do solo abrangentes, voltadas à remoção de barreiras críticas para a implementação de iniciativas de transporte sustentável e à promoção da agenda de ar limpo nas cidades ou regiões metropolitanas participantes.