Voltar para Portal ANTP      Edições anteriores

Edição 2008

SEMINÁRIO NACIONAL ANUNCIA OS RESULTADOS DA BIENAL ANTP DE MARKETING 2008 

O Seminário Nacional de Premiação da Bienal ANTP de Marketing – 2008 aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro de 2008, no Rio de Janeiro, com a participação de técnicos e especialistas do setor.

O seminário integrou a programação do 13º Congresso sobre Transporte de Passageiros (13º Etransport) e da 7ª Feira Rio Transportes (7ª FetransRio), e teve apoio da FETRANSPOR - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de Rio de Janeiro e da OTM Editora.  

O primeiro dia do seminário teve atividades programadas para o Auditório do Rio Ônibus, no centro do Rio de Janeiro. Houve a solenidade de abertura, durante a qual aconteceu a  entrega do certificado e troféu para a equipe da Grande Recife – Consórcio de Transporte (ex-EMTU/Recife), que criou a marca da Bienal ANTP de Marketing 2008.  

A proposta de autoria de Alcides Martins Jr, Flávia de Miranda, Hélder Araújo e Mônica Neves, enviada por Márcia Medeiros, da Grande Recife – Consórcio de Transporte (ex-EMTU/Recife) venceu o concurso para escolha da marca da Bienal ANTP de Marketing 2008.  

A marca foi concebida a partir da figura do ovo já adotada pela ANTP como simbologia para os troféus utilizados nas bienais de marketing realizadas. A tipologia utilizada é leve e de traço reto, não interferindo na forma oval que traduz  movimento.

Desta forma a Bienal passa a ter uma marca de leitura rápida, de fácil compreensão e aplicação.  Na sequência foram apresentados os cases vitoriosos nas categorias  Marketing Promocional e Marketing  Institucional. 
No segundo dia, as sessões foram desenvolvidas na Marina da Glória, local de realização da 13ª Etranspor/7ª FetransRio.

No período da manhã foram apresentados os cases premiados nas categorias: Marketing de Relacionamento Marketing Interno ou Endomarketing. Á tarde, foram premiados e apresentados os cases das categorias Marketing de Produto e Marketing de Responsabilidade Social, e também houve a entrega dos certificados de Menção Honrosa.

O último ato do evento foi a solenidade de lançamento da Bienal ANTP de Marketing – 2010.  
O troféu entregue aos vencedores neste ciclo foi criado pelo artista plástico e arquiteto alagoano Agélio Novaes. Como já se tornou uma tradição, os troféus entregues aos vencedores da Bienal ANTP de Marketing devem ter como forma inspiradora o OVO, cabendo ao artista convidado a desenvolvê-lo, aplicar a peça a sua concepção e suas técnicas criativas. Os troféus criados por Agélio Novaes foram confeccionados com papel machê e pintados a mão.  

No segundo dia, as sessões foram desenvolvidas na Marina da Glória, local de realização da 13ª Etranspor/7ª FetransRio. No período da manhã foram apresentados os cases premiados nas categorias: Marketing de Relacionamento Marketing Interno ou Endomarketing. Á tarde, foram premiados e apresentados os cases das categorias Marketing de Produto e Marketing de Responsabilidade Social, e também houve a entrega dos certificados de Menção Honrosa. O último ato do evento foi a solenidade de lançamento da Bienal ANTP de Marketing – 2010.  

O troféu entregue aos vencedores neste ciclo foi criado pelo artista plástico e arquiteto alagoano Agélio Novaes. Como já se tornou uma tradição, os troféus entregues aos vencedores da Bienal ANTP de Marketing devem ter como forma inspiradora o OVO, cabendo ao artista convidado a desenvolvê-lo, aplicar a peça a sua concepção e suas técnicas criativas.

Os troféus criados por Agélio Novaes foram confeccionados com papel machê e pintados a mão.  

 

Veja Encarte de 2008 

 

 

 

 

 

 

 


Onde Encontrar os trabalhos 


Os trabalhos apresentados em todas as edições podem ser consultados na Biblioteca.