SEMINÁRIO NACIONAL ANUNCIA OS RESULTADOS DA BIENAL ANTP DE
MARKETING 2008
O Seminário Nacional de
Premiação da Bienal ANTP de Marketing – 2008 aconteceu nos dias 13 e 14 de
novembro de 2008, no Rio de Janeiro, com a participação de técnicos e
especialistas do setor.
O seminário integrou a programação do 13º Congresso
sobre Transporte de Passageiros (13º Etransport) e da 7ª Feira Rio
Transportes (7ª FetransRio), e teve apoio da FETRANSPOR - Federação das
Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de Rio de Janeiro e da OTM
Editora.
O primeiro dia do seminário
teve atividades programadas para o Auditório do Rio Ônibus, no centro do Rio de
Janeiro. Houve a solenidade de abertura, durante a qual aconteceu a entrega do certificado e troféu para a equipe
da Grande Recife – Consórcio de Transporte (ex-EMTU/Recife), que criou a marca
da Bienal ANTP de Marketing 2008.
A proposta de autoria de
Alcides Martins Jr, Flávia de Miranda, Hélder Araújo e Mônica Neves, enviada
por Márcia Medeiros, da Grande Recife – Consórcio de Transporte
(ex-EMTU/Recife) venceu o concurso para escolha da marca da Bienal ANTP de
Marketing 2008.
A marca foi concebida a partir
da figura do ovo já adotada pela ANTP como simbologia para os troféus
utilizados nas bienais de marketing realizadas. A tipologia utilizada é leve e
de traço reto, não interferindo na forma oval que traduz movimento.
Desta forma a Bienal passa a ter uma
marca de leitura rápida, de fácil compreensão e aplicação. Na sequência foram apresentados
os cases vitoriosos nas categorias Marketing Promocional e Marketing Institucional.
No segundo dia, as sessões foram desenvolvidas na Marina da Glória, local de
realização da 13ª Etranspor/7ª FetransRio.
No período da manhã foram apresentados os cases
premiados nas categorias: Marketing de Relacionamento
Marketing Interno ou Endomarketing. Á tarde, foram premiados e apresentados os
cases das categorias Marketing de Produto e Marketing de Responsabilidade
Social, e também houve a entrega dos certificados de Menção Honrosa.
O último
ato do evento foi a solenidade de lançamento da Bienal ANTP de Marketing –
2010.
O troféu entregue aos
vencedores neste ciclo foi criado pelo artista plástico e arquiteto alagoano
Agélio Novaes. Como já se tornou uma tradição, os troféus entregues aos
vencedores da Bienal ANTP de Marketing devem ter como forma inspiradora o OVO,
cabendo ao artista convidado a desenvolvê-lo, aplicar a peça a sua concepção e
suas técnicas criativas. Os troféus criados por Agélio Novaes foram
confeccionados com papel machê e pintados a mão. No segundo dia, as sessões foram desenvolvidas na Marina da Glória, local de
realização da 13ª Etranspor/7ª FetransRio. No período da manhã foram apresentados os cases
premiados nas categorias: Marketing de Relacionamento
Marketing Interno ou Endomarketing. Á tarde, foram premiados e apresentados os
cases das categorias Marketing de Produto e Marketing de Responsabilidade
Social, e também houve a entrega dos certificados de Menção Honrosa. O último
ato do evento foi a solenidade de lançamento da Bienal ANTP de Marketing –
2010.
O troféu entregue aos
vencedores neste ciclo foi criado pelo artista plástico e arquiteto alagoano
Agélio Novaes. Como já se tornou uma tradição, os troféus entregues aos
vencedores da Bienal ANTP de Marketing devem ter como forma inspiradora o OVO,
cabendo ao artista convidado a desenvolvê-lo, aplicar a peça a sua concepção e
suas técnicas criativas.
Os troféus criados por Agélio Novaes foram
confeccionados com papel machê e pintados a mão. |