Voltar para Portal ANTP      Edições anteriores

Edição 2012

Anunciados os 18 vencedores da Bienal ANTP de Marketing 2012

 

Durante a realização do Seminário de Premiação da Bienal ANTP de Marketing 2012, no Rio de Janeiro, evento integrado ao 15º Etranspor, promovido pela FETRANSPOR - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro, foram anunciadas as 18 experiências premiadas nesta 5ª edição.

Concorreram 68 experiências de marketing em seis categorias, desenvolvidas por organizações do setor de transporte público. Todos os trabalhados premiados e que receberam Menção honrosa estão disponíveis para livre consulta na página da Bienal ANTP de Marketing, no Portal da ANTP. 

Premiados por Categoria

Endomarketing.

  • Campanha de Endomarketing da Metra "É no sorriso dos nossos clientes" (Metra),
  • Liga da Economia (Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU/BH),
  • Revista Metrópole, (Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô). 

Fortalecimento Institucional. ‎

  • Centro de Serviços Ambientais da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro – Fetranspor),
  • Novo site Metrô – Só não mudou o endereço (Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô).
  • Rio and Rock in Rio 2011: Um show de transporte por um mundo melhor (RioCard). Produto.
  • Agora é com a digital - Todos passam pela catraca (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp),
  • Bilhete Único Intermunicipal e Bilhete Único Carioca: Um novo paradigma da Mobilidade Pública (RioCard);
  • BOM na Metra – Sistema Metropolitano de Transportes (Promobom/Autopass). 

Promoção.

  • Cartão de fidelidade, sorteio nas redes sociais e parcerias comerciais (Auto Viação Catarinense),
  • Movimento Faixa Viva (Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos – CET/Santos),
  • Plano de Mobilidade Urbana de Cachoeiro de Itapemirim-ES – "Conduzindo Boas Mudanças no Nosso Transporte” (Viação Flecha Branca). 

Relacionamento.

  • II Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina – Strans/Teresina),
  • O Impacto das Redes Sociais Virtuais na Operação do Metrô de São Paulo (Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô)
  • Street Dance Terminal (ACTU). 

Responsabilidade Socioambiental.

  • Ônibus movidos a etanol (MobiBrasil),
  • Programa Ecofrota (São Paulo Transporte S/A – SPTrans),
  • Cartão Fetranspor Social (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro – Fetranspor). 

Menções Honrosas 

Endomarketing.

  • Indo & Vindo – A Revista do Rodoviário (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro – Fetranspor),
  • Torneio Setransp de Futebol (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju –Setransp). 
  • Fortalecimento Institucional. Nova identidade visual, posicionamento e campanha institucional (Auto Viação Catarinense). 

Produto.

  • Queima de Parada? Ninguém Merece! (Empresa Metropolitana),
  • Transporte Coletivo a Prova de Engarrafamento (Dataprom) 

Relacionamento.

  • Campanha "Vovô no trânsito mostra sua maturidade" (Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos – CET/Santos).