ANTP Vídeos

Saiba dos fatos mais importantes relacionados com transporte e trânsito

Pesquisar
Assunto
Data de
Data até
Autor
Veículo

19/10/2016 00:00

ANTP / MOVA-SE| ANTP / MOVA-SE

"Ideias inovadoras para um mundo melhor": debate do seminário “Lugares Possíveis – Cidades para o Amanhã”

Clique no link para ver a reportagem completa do evento e baixar as apresentações.

Inscreva-se no Canal e deixe seu comentário / Site do Canal: http://www.canalmovase.com.br/

Veja mais vídeos sobre Mobilidade Urbana em nosso site

Ideias com foco em projetos sustentaveis, na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar do cidadão. Esses foram os temas discutidos num dos paineis do 4º Seminário Nacional de Mobilidade Urbana, realizado em São Paulo, e mediado por Alexandre Pelegi, editor da Revista dos Transportes Públicos da ANTP.

Júlia Magaldi, do CTE, Centro de Tecnologia de Edificações, abriu o painel com uma palestra sobre Walkability. E por que implentar o walkability?Júlia apresentou uma pesquisa feita nos EUA, demosntrando a melhora na saúde pública em cidades onde boa parte da população faz o percurso casa trabalho ativamente.Lembrou que locais que valorizam o espaço público, que privilegiam a caminhabilidade favorecem o convívio social e o alavancam o comércio.

Hannah Machado, coordenadora de desenho urbano e mobilidade da Iniciativa Bloomberg, que tem como objetivo reduzir mortes e lesões causadas por acidentes de trânsito em todo o mundo, trouxe para o painel o projeto de requalificação urbana e segurança viária da área 40 em São Miguel Paulista. Começou a sua palestra com dados sobre a violência do trânsito no mundo.Hannah chamou a atenção para a gravidade do problema em São Miguel Paulista.Hannah lembrou também que quando se fala em redução da velocidade o desenho urbano é fundamental.

Ivo Pons, Designer, Professor e pesquisador na área de design, sustentabilidade e mobilidade, apresentou a startup Scipopulis, uma empresa de inovação, focada em cidades inteligentes e dedicada à mobilidade urbana. Ivo começou por dizer que sopram ventos de mudança quando os assunto são mobilidade e a relação com a cidade.Mas para que essa tendência se confirme, é preciso entregar ao cidadão soluções que melhorem cada vez mais a experiência de transporte das pessoas.

Caio Esteves, da Place for Us, primeira empresa especializada em Place branding do Brasil, trouxe para a mesa de discussão o “O Bairro da Gente”, um projeto que ouviu moradores para idealizar a requalificação de uma área de 300 mil metros quadrados, em Limeira, no interior de São Paulo.



Comente

Nome
E-mail
Comentário
  * Escreva até 1.000 caracteres.
 
 



Envie o link desta página um amigo

Seu Nome
Seu E-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo
Comentário