Clipping - Destaques da Semana

Pesquisar
Assunto
Data de
Data até
Autor
Veículo

17/02/2022 00:00

ANTP lamenta a morte de Otávio Cunha, amigo e parceiro nas lutas por um transporte mais humano


NOTA DE FALECIMENTO

 

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022, o Presidente Executivo da NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, Otávio Vieira da Cunha Filho.

No setor desde 1965, Otávio atuou como empresário de transporte urbano de passageiros por mais de 40 anos.

Foi diretor do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belo Horizonte (Setransp/BH) e participou de Comissão Especial criada pela Presidência da República para reduzir as tarifas e melhorar o serviço de transporte coletivo nas cidades brasileiras.

Otávio será sempre lembrado por todos pela interlocução que mantinha com todo setor, tanto empresários, como área pública.

No caso da ANTP, assumiu como membro do Conselho Diretor da Associação, e sempre atuou em parceria na procura de soluções efetivas para melhorar o transporte público nas cidades e no país.

O sentimento é de perda irreparável, particularmente pela forte proximidade que todos tivemos com ele nos últimos dois anos, em que a crise do setor se agravou por causa da pandemia de Covid-19.

Sua luta por implementar um novo marco regulatório, como convencer escalões governamentais da importância social do transporte urbano, reverberará ainda por muito tempo.

A votação favorável no Senado Federal do PNAMI na noite de ontem deve-se em grande parte a seu esforço de convencimento e negociação.

Mais do que um associado, nós da ANTP perdemos hoje também um grande amigo.

 



Comente

Nome
E-mail
Comentário
  * Escreva até 1.000 caracteres.
 
 



Envie o link desta página um amigo

Seu Nome
Seu E-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo
Comentário