Destaques

Matérias, entrevistas, artigos sobre o mundo dos transportes públicos no Brasil e no Mundo

Pesquisar
Assunto
Data de
Data até
Autor
Veículo

01/10/2021 00:00

ANTP apoia IIº Encontro Cicloviário do Estado de São Paulo

No Brasil, o Código de Trânsito Brasileiro, promulgado em 1997, reconhece a bicicleta como veículo a propulsão humana assegurando seu direito de circulação pelas ruas e estradas e colocando-a como veículo protegido no tráfego urbano.

A Política Nacional de Mobilidade Urbana no âmbito federal a Lei no. 12.587, de 3 de janeiro de 2012, institui as Diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) com o objetivo de integrar os diferentes modos de transporte e melhorar a acessibilidade e a mobilidade das pessoas e cargas no território dos municípios brasileiros.

Tendo em vista que o meio de transporte já está inserido no contexto urbano e se tornou uma alternativa viável de transporte na cidade, a terceira edição do festival traz um diálogo amplo sobre como a bicicleta pode ser ainda mais difundida na região.

O IIº ENCONTRO CICLOVIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO, é para todos, pois falar, pensar, planejar ações, refletir e discutir sobre bicicletas é fundamental para qualquer pessoa que queira uma realidade diferente, que se sinta insatisfeito e queira participar da mudança para uma cidade melhor e, principalmente, pra qualquer pessoa que tenha compromisso social

A abertura acontecerá na terça-feira 26 de Outubro, a partir das 10h, na Assembleia Legislativa de São Paulo - Auditório Paulo Kobayashi.

O evento seguirá as restrições necessárias determinadas por conta da pandemia de covid-19 e, portanto, para participar presencialmente é necessário fazer inscrição enviando um e-mail para abciclistas768@gmail.com.br. No mesmo e-mail, aqueles que quiserem acompanhar o evento online, podem pedir o link da transmissão.

Serviço:

IIº ENCONTRO CICLOVIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Data: 26 de outubro

Horário: 10h

Local: Assembleia Legislativa de São Paulo - Auditório  Paulo Kobayashi

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 São Paulo -

 

Informações:

Facebook Associação Brasileira de Ciclistas

Contato: abciclistas768@gmail.com

Telefones: (13) 991350360



Comente

Nome
E-mail
Comentário
  * Escreva até 1.000 caracteres.
 
 



Envie o link desta página um amigo

Seu Nome
Seu E-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo
Comentário