Destaques

Matérias, entrevistas, artigos sobre o mundo dos transportes públicos no Brasil e no Mundo

Pesquisar
Assunto
Data de
Data até
Autor
Veículo

14/07/2021 00:00

FABUS/ANTP| FABUS/ANTP

Fabricantes de ônibus alertam Bolsonaro sobre risco de desestruturação do transporte público no país e pedem ações emergenciais para o setor

Em visita a Caxias do Sul na sexta-feira, 09 de julho de 2021, o presidente Jair Bolsonaro recebeu em mãos uma manifestação assinada pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus, Ruben Bisi.

Além do ofício, o presidente ouviu de Bisi dados que demonstram a gravidade da situação por que passa o setor de transporte público no país atualmente, “impactado sobremaneira frente aos desafios impostos pela Pandemia do COVID-19”.

No documento entregue ao presidente os fabricantes manifestam sua extrema preocupação com a situação das empresas operadoras que prestam o serviço de transporte de passageiros, considerado um direito social pela Constituição.

Citando o prejuízo de R$ 14 bilhões que atinge as operadoras, tanto do transporte urbano como rodoviário, o documento pede que o setor de transporte público seja acudido por ações emergenciais e temporárias para compensar os efeitos da crise.

Como alerta, o texto ressalta que um transporte público desestruturado “poderá cair nas mãos das milícias, transporte informa, e crime organizado”.

Leia o ofício na íntegra:



Comente

Nome
E-mail
Comentário
  * Escreva até 1.000 caracteres.
 
 



Envie o link desta página um amigo

Seu Nome
Seu E-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo
Comentário