Destaques

Matérias, entrevistas, artigos sobre o mundo dos transportes públicos no Brasil e no Mundo

Pesquisar
Assunto
Data de
Data até
Autor
Veículo

26/07/2021 00:00

Abertas as inscrições para Seminário Nacional NTU e Feira Lat.Bus Transpúblico

Evento on-line será realizado de 21 a 23 de setembro e discutirá o transporte público coletivo no pós-pandemia

 Para maiores informações e inscrições:

https://amppexperience.com.br/lat-bus-2021/

Pela primeira vez em formato totalmente on-line e gratuito, o Seminário Nacional NTU 2021, que este ano terá como tema O novo transporte público coletivo, está com as inscrições abertas a partir desta quarta-feira (21/07). Paralelamente, será realizada a Lat.Bus Transpúblico, Feira Latino-Americana do Transporte, com foco na cadeia produtiva do setor de transporte rodoviário urbano e de caráter urbano de passageiros. O evento é organizado pela NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) e pela OTM Editora, e utiliza a plataforma digital da AMPP

Com a perspectiva de retomada da plena normalidade na economia e na vida das cidades, a partir da ampla vacinação da população até o final do ano, torna-se oportuno e necessário debater o novo transporte público coletivo que a sociedade brasileira quer e precisa no pós-pandemia, a partir das lições aprendidas na crise. Entre elas, a urgência de oferecer um transporte que possa disponibilizar mais conforto, qualidade e tarifas mais baratas aos seus clientes.

Com esse propósito, o Seminário Nacional NTU 2021 vai permitir um amplo debate sobre novos modelos de contratação, financiamento e custeio para o transporte público coletivo. Será a 34ª edição do evento, que deixou de ser realizado no ano passado por causa da Covid-19.

Durante o Seminário, os inscritos terão a oportunidade de acompanhar análises e debates qualificados sobre as propostas para um novo marco legal do setor, alinhado às melhores práticas internacionais, capaz de impulsionar a retomada do segmento com o resgate do equilíbrio econômico e da capacidade de investimento das empresas operadoras e do poder público.

Painéis de debate organizados pela ABRATI (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) e a UITP (Associação Internacional do Transporte Público) completam a programação do encontro.

 

Feira Lat.Bus Transpúblico

 Os participantes poderão também visitar a Feira Lat.Bus Transpúblico, maior evento de mobilidade urbana da América Latina, que reunirá os principais fornecedores do segmento, entre montadoras, encarroçadoras, sistemas inteligentes de transporte, fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços ligados ao setor,  oferecendo um ambiente interativo e voltado para o lançamento de novos produtos e a geração de negócios.

 



Comente

Nome
E-mail
Comentário
  * Escreva até 1.000 caracteres.
 
 



Envie o link desta página um amigo

Seu Nome
Seu E-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo
Comentário