Semanal ANTP

393 - De 19 a 25 de Março de 2014
 

Semanal da ANTP

Boletim informativo da maior comunidade de mobilidade urbana do Brasil
Nº 393 -  De 19 a 25 de Março 2014
As edições do Boletim Semanal da ANTP contam com apoio institucional. Caso sua entidade tenha interesse, entre em contato com Valéria Aguiar pelo e-mail valeria@antp.org.br ou pelo telefone 3371-2293 e conheças as condições.


Palestra de Jorge Wilheim em seminário da ANTP

ANTP / UNINOVE / FNP| ANTP / UNINOVE / FNP




Curso de Gestão da Mobilidade Urbana da ANTP. Inscrições Abertas!

O curso de Ensino a Distância comporta conteúdos desenvolvidos por especialistas da ANTP e práticas pedagógicas inovadoras em ambientes virtuais de aprendizagem fornecidas pelo SENAC-SP, e conta com tutores (instrutores/ mediadores) especializados para interlocução com os alunos. No curso, o aluno tem, ainda, acesso a textos, animações, vídeos e entrevistas com especialistas e contato com tutores (professores).

Formulário de Inscrição

Dúvidas: antpensinoadistancia@antp.org.br   




Realizado com sucesso o X Seminário Metroferroviário no Rio de Janeiro

 

Em 12 e 13 de março, ocorreu o X Seminário Metroferroviário, organizado pela Comissão Técnicas Metroferroviária da ANTP. O evento, que acontece a cada dois anos, contou com importantes autoridades públicas, além de importantes entidades e empresas representativas do setor. O evento, que contou com a participação de 132 pessoas, teve início com as apresentações dos secretários Julio Eduardo dos Santos (SEMOB - MC), Jurandir Fernandes (STM-SP) e Julio Lopes (STE-RJ), que expuseram os projetos em andamento das respectivas pastas. Durante o seminário, foram apresentadas as ações preparatórias para a Copa de 2014 que os sistemas metroferroviários das cidades sedes estão desenvolvendo, as novas tecnologias de sistemas de transporte em implantação no Brasil, os empreendimentos sendo realizados pelo modelo de parcerias público privadas (PPP), a evolução do padrão de qualidade dos serviços da CPTM e da SuperVias, além da discussão de um tema de grande sensibilidade no momento atual, qual seja o da política tarifária. O evento contou com o apoio do MetrôRio, CBTU, ANTP, ANPTrilhos, ABIFER, SIMEFRE, CAF Brasil e IEME Brasil.

 

Durante o evento, Ailton Brasiliense, presidente da ANTP, e Joubert Flores, presidente da ANPTrilhos assinaram o Convênio de Cooperação Técnica entre as duas entidades.

 

As apresentações realizadas no evento que contaram com conteúdos visuais encontram-se na página da Biblioteca Virtual do site ANTP e podem ser acessadas da seguinte forma:



ANTP realizará em outubro de 2014 o 3º Seminário Nacional de Mobilidade Urbana em parceria com a Real Alliance

 

ANTP e a Real Alliance assinaram Acordo de Cooperação para a realização do 3º Seminário Nacional de Mobilidade Urbana, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, que ocorrerá durante a realização da TranspoQuip Latin America 2014, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Este evento contará com conferências e também com espaços para exposição. Periodicamente, divulgaremos novas informações a respeito.

 


83ª Reunião do Fórum Nacional


Em 27 e 28 de Março, em Curitiba/PR, ocorrerá a 83ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Transporte e Trânsito, ocasião em que seram discutidos importantes temas do atual momento da mobilidade urbana no Brasil. 





Associação Nacional de Transportes Públicos

Rua Marconi nº 34, 2º andar, conjuntos 21 e 22 - Centro São Paulo/SP - CEP 01047-000

 Fone: 11 3371 2299 - Fax: 11 3253 8095

CNPJ: 49.351.919/0001-19

Presidente: Ailton Brasiliense Pires | Superintendente: Luiz Carlos Mantovani Néspoli | 

Para obter mais informações envie uma mensagem para contato@antp.org.br





Nenhum registro publicado.