Semanal ANTP

416 - de 21 a 28 de Janeiro de 2015
 

Semanal da ANTP
Boletim informativo da maior comunidade de mobilidade urbana do Brasil
Nº 416 - de 21 a 28 de Janeiro de 2015

Por que se filiar À ANTP?

Por que se filiar a uma associação que luta por melhorias contínuas na mobilidade urbana em nossas cidades?

Por que se juntar a uma entidade que desde 1977 busca respostas e ao mesmo tempo produz propostas para temas candentes que revolucionaram a maneira de se encarar o transporte público no país?

São algumas das muitas perguntas que, por si só, já carregam respostas:

Porque a ANTP, através de suas comissões, grupos de trabalho e projetos, historicamente tem elaborado propostas sobre as grandes questões que constituem as políticas de mobilidade urbana (transporte público, trânsito e políticas urbanas);

Porque a ANTP, graças a esse esforço, produz publicações, cursos, seminários e outras atividades voltadas não só para os associados, mas em benefício de toda a sociedade.

Como fruto dessa ação contínua e evolutiva, que já beira os 38 anos de vida, a ANTP se credenciou como a principal entidade nacional de representação do setor, legitimando sua atuação em defesa do transporte público junto ao Governo Federal, ao Congresso e outros espaços institucionais.

Tudo isso, evidente, graças à qualidade das propostas e a consistência das ações desenvolvidas pela Associação.

Por tudo que dissemos, é muito importante a filiação da sua entidade na ANTP. Não apenas para se juntar aos que batalham por melhorias e avanços na qualidade de vida de nossas cidades, como principalmente para sugerir, propor e auxiliar na formulação de novas ideias e teses.

Consulte aqui como você pode se juntar a nós.

=x=x= 

Sempre é bom lembrar! Veja como fazer a entrega das Comunicações Técnicas para o 20º Congresso 

Selecionados os 230 Resumos de Comunicações Técnicas demos início à fase da inscrição. As inscrições já estão abertas, portanto, para os autores que tiveram os Resumos de suas Comunicações aprovados pela Comissão de Seleção (veja a lista).

Mas não é só: além da inscrição, já estamos no prazo definido para que cada autor envie sua Comunicação Técnica completa, já finalizada.

Para estas duas situações - inscrição e entrega do Trabalho - relembramos aqui os prazos:

pagamento da Inscrição: de hoje até 24 de março de 2014. (veja valores)

entrega da Comunicação Técnica: de hoje até 31 de março de 2014.

Estas duas fases estão interligadas. Os trabalhos finais só serão aceitos e incorporados aos anais do Congresso se forem feitas as inscrições. É ela que garante aos autores o espaço para apresentação no 20º Congresso.

Todas as informações estão descritas no Regulamento, em especial sobre as configurações indispensáveis para o envio do artigo.

Para se inscrever e enviar seus trabalhos os autores precisam se cadastrar no site da Acqua Consultoria, bastando para isso acessar o link Inscrição e Entrega da Comunicação Técnica

=s=s=s=

 Espaços para participar da

IX INTRANS - Exposição Internacional de Transporte e Trânsito 

O pavilhão de exposições da IX INTRANS - Exposição Internacional de Transporte e Trânsito, evento paralelo ao 20º Congresso, conta com aproximadamente 2.000 m2 de áreas de exposição. Começamos a comercialização de espaços recentemente e uma boa parte dos estandes já foram contratados/reservados por empresas privadas ou públicas. Não deixe de participar e exponha seus produtos/serviços para cerca de 2.500 executivos, dirigentes e técnicos do meio da mobilidade urbana de todo o país.

Consulte o Catálogo da IX INTRANS 

=x=x=

 Conferências, Painéis, Mesas Redondas, Oficinas 

A 20ª edição do Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito contará com conferências, painéis, mesas redondas e, desta vez, também com workshops. A grade está sendo elaborada e em breve estará disponível no hotsite do Congresso. Confira Programa Temático.

Inscrição e Valores.

 ==x=x=x=x=

Santos - Museu Pelé, visita orbigatória

 

A cidade de Santos, que sediará o 20º Congresso, tem dentre seus inúmeros atrativos o Museu Pelé, homenagem ao craque do século XX e ao maior jogador da história do futebol mundial. Situado no bairro do Valongo, onde no século 19 surgiram a estação ferroviária e o Porto de Santos, o museu cumpre um papel urbano importante ao contribuir para a transformação e revitalização de uma área até pouco tempo sinônimo de decadência e degradação. Em breve, a região se tornará um dos maiores pólos turísticos, empresariais e de entretenimento do Brasil.

O Museu Pelé foi erguido no antigo Casarão do Valongo, uma construção de estilo neoclássico no Largo Marquês de Monte Alegre, construída em 1865. O casarão serviu de sede da Câmara e da Prefeitura de Santos (antes chamada "Intendência") entre o final do século XIX e 1939.

A ida ao Museu Pelé será uma das visitas obrigatórias para os participantes do 20º Congresso.

 

 

1ª Reunião da Comissão Técnica de Mobilidade a Pé e Acessibilidade

Data: 23/1/2015

Horário: 10h00

Local: Secretaria Municipal - Rua Libero Badaró, 425, 32º andar.

Pauta:

1.Planos e programas de reforma de calçadas: o que o governo do estado está fazendo (Cid Torquato), plano municipal (se houver alguém da Secretaria); São José dos Campos (Rony)

2.Proposta para o 20º Congresso: estão previstas 2 sessões para abordar os temas da CT, além de um espaço para workshop. Discutir como utilizar estes espaços.


Rede Compara

Estrutura de indicadores para análise comparativa de desempenho no setor de transporte público e trânsito.




60ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana - Piracicaba/SP

Está confirmada a realização da 60ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, nos dias 26 e 27 de Fevereiro de 2015, no Teatro Erotides de Campos no Engenho  Central em Piracicaba/SP.

O Fórum Paulista e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Piracicaba,  convida a todos os secretários e dirigentes públicos de transporte e trânsito dos municípios paulista a participarem desse evento. No site da ANTP encontra-se disponível as informações de hospedagem,  a ficha de inscrição e a programação detalhada do evento será divulgada na próxima 2 feira 26 janeiro de 2015.

Contamos com a sua presença. Representantes da iniciativa privada que tenham interesse em participar, deverá entrar em contato com a Valéria Aguiar da ANTP,  para aquisição de estandes e outras formas de patrocínio.


Fórum Paulista de Secretários elegerá seu novo Presidente

O Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, criado há 20 anos, está na 60ª reunião, que ocorrerá em Piracicaba/SP. Atualmente, preside o Fórum Paulista, Atilo Pereira, Secretário Municipal de Transportes de Guarulhos/SP.

Nesta próxima reunião, haverá a eleição para um novo mandato - 2015/2016. O prazo de inscrição para os secretários ou dirigentes de transporte e trânsito que desejarem postular candidatura se encerrará em 02 de fevereiro de 2015.

Candidaturas: enviar e-mail para valeria@antp.org.br

Regulamento do Fórum Paulista

No período 18 de Março de 2015 realizaremos a retomada do  Encontro Nordeste de Gerenciadores de Transportes e Trânsito em sua 19ª Edição e.

nos dias 19 e 20 de Março no mesmo local será realizada a 84ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito

O Fórum Nacional e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracajú/SE, confirma e convida a todos os secretários e dirigentes públicos de transporte e trânsito dos municípios brasileiros a participarem desse evento.

Em breve estaremos divulgando as informações em nosso site www.antp.org.br na agenda de eventos  referente ao local do evento, hospedagem, programação detalhada e outras informações.

Agende-se!!!  contamos desde já com a sua presença.


 

Nenhum registro publicado.