Comissões Técnicas

Comissão Técnica de Trânsito 

Presidente: Dulce Lutfalla
Perfil: 

Dulce, Arquiteta, tem longa experiência no assunto. Trabalhou no Departamento do Sistema Viário de SP, atuou na CET/SP onde, entre outras atividades, coordenou a criação do curso de formação de Agentes de Trânsito,  colaborou nas discussões da elaboração do novo Código que culminou no atual CTB, dirigiu a Assessoria Técnica do DENATRAN/CONTRAN e foi membro da Câmara Temática de Esforço Legal por diversos mandatos. É Conselheira do CETRAN/SP.


Secretária Executiva: Rosangela Maria Battistella 
Perfil: 

Rosangela é Engenheira, Diretora de Trânsito da Superintendência de Trânsito, a Setran de Curitiba e Coordenadora Regional da ANTP do Paraná.

Objetivo:


A Comissão  de Trânsito da ANTP foi criada em 1991, tendo ficado por alguns anos desativada, reiniciando suas atividades a partir de 14 de setembro de 1995 de maneira ininterrupta , com o  objetivo de reunir os representantes dos órgãos de trânsito, mais especialmente a partir de 1998, os órgãos municipais associados à ANTP, visando a troca de experiências, debate de questões comuns e do Código de Trânsito Brasileiro – CTB e a busca de soluções para os problemas do trânsito no país.
 
A partir de 2000, alguns órgãos de trânsito estaduais e rodoviários passaram a participar, assim como, alguns representantes do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito, enriquecendo a discussão com outras visões dos temas abordados.
 
Atividades Desenvolvidas:
 
A Comissão de Trânsito se reuniu ao longo deste ano, mensalmente incluindo aí reuniões extraordinárias, GT Engenharia, GT Estudos Jurídicos e GT de Esforço Legal.
A média de participação por reunião é de 19 pessoas chegando ao máximo de 36 pessoas, provenientes das mais variadas regiões do Brasil, de cidades dos mais variados portes.

E-mail de contato:
atendimento@antp.org.br

Grupos de Trabalho:


Trabalhos realizados:


Os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Trânsito podem ser encontrados acessando a Seção Biblioteca deste site.